Uma carta em resposta ao atual da minha ex

A mulher que agora você diz que tem, chegou a mim, mimada e obsessiva… Vou te chamar de João porque você assinou assim, mas seu nome não é o João. Você é a representação do atual da minha ex namorada.

Por isso como representação do ex vou te responder. Antes de tudo, fico contente por ter ouvido tantas vezes o meu nome. Fico pensando que nem tudo o que fiz por nós foi em vão.

VEJA TAMBÉM: 9 Sinais que Apontam que seu Relacionamento está Desgastado

Sabe… Ouvi tantas vezes ela a dizer que me ama, tantas mas tantas, que sempre lhe disse que ela não se devia fixar só no suposto amor e numa paixão que podia ser ou não. Devia focar-se no futuro, garantir que sorrisse todos os dias e nunca desistisse dos sonhos.

Pois é, você tem uma mulher? Que bom… Eu tive uma criança obsessiva que teve de ser ajudada a crescer. Acredita que eu tive que lhe dizer muitas vezes que a vida não era só eu? Acredita que lhe tive de explicar muitas vezes como crescer?

Sabe o que custa dizer a alguém que você ama, que tem de viver a vida…? Definir objetivos profissionais, perceber os outros, perder a vergonha, não desistir facilmente, chorar, sorrir e rir sempre que for preciso, não mentir…

VEJA TAMBÉM: 101 Frases de Fim de Relacionamento Para Expressar a Dor do Término

E olha, os anos foram passando e eu cada vez a amava mais. Você imagina o que passamos? Você imagina o que passei, ou só sabe uma parte da história? Você sabe que enquanto ela se foi tornando mulher, que agora você tem, ela foi me traindo aos poucos? Sabe que enquanto eu ia perdoando ela cada vez me amava menos?

Sim, João. Mentir. Mentir é tão feio, é tão ruim que dói tanto, tanto. E você quer que te diga mais? A maior mentira, a maior traição foi quando ela se tornou mulher. Quando depois de tudo o que eu lhe ensinei ela me traiu da pior forma que você pudesse imaginar.

VEJA TAMBÉM: 15 melhores dicas de COMO ESQUECER ALGUÉM que você ama

E aí, eu decidi que não, tentei seguir a minha vida, mas não consegui. Tentei a todo o custo perdoá-la, mas sabe o que ela me dizia? Pois bem… Que não sabia se me amava… Sim, aquela criança que só via a mim à frente, e que eu sempre tentei dizer a ela que temos de ver a vida como um todo e não sermos obsessivos (amando-a tanto durante esses períodos), agora que eu tentava a perdoar, ela me dizia que não sabia o que era o amor. Mas quer saber o pior? Quando eu finalmente descobri alguém muito interessante e me apaixonei outra vez, ela veio me dizer que me amava e que entre nós podia dar certo.

Graças a Deus que eu já estava bem e disse que não. E você dá as mesmas graças porque agora eu descobri um novo amor (sim, isso é possível) e você fica com a minha ex namorada. Pronto, pelo que percebo agora ela é uma mulher.

VEJA TAMBÉM: Quanto tempo dura uma PAIXÃO NÃO CORRESPONDIDA? 10 Dicas para superar essa dor!

Por isso, ao ler a tua carta, fiquei um pouco desiludido porque você não me agradeceu. Você disse que deve a mim a mulher que tem, mas falta um agradecimento pelo que eu lutei para que você tivesse uma mulher a sério.

De resto, eu estou muito bem e muito feliz… Obrigado pela dedicatória e pela preocupação comigo.

VEJA TAMBÉM: Carta aberta ao meu coração

Anônimo PB

Compartilhe:
Rolar para cima