Tudo muda num segundo

352
1
Compartilhe:

Um segundo. Aquele minúsculo espaço de tempo tão subestimado. É pouco demais para ter relevância na vida de alguém, mas, ao mesmo tempo, quantas coisas cabem dentro desse tempinho tão mínimo. Se pararmos para pensar, tudo na vida acontece num segundo: pessoas morrem; crianças nascem; um carro desvia de um ônibus contra o qual esteve prestes a bater de frente; outro veículo, talvez, não tenha tanta sorte; uma bala sai do cano de um revólver e atinge seu alvo; duas palavras podem ser proferidas; pessoas se apaixonam…

Tudo cabe dentro de um segundo. Tudo: a história inteira do mundo. As mudanças não levam anos para acontecer. Os planos é que levam tempo demais para sair do papel; mas as mudanças acontecem assim: num estalar de dedos, num tique ou num taque.

No segundo anterior, você era um estranho, em meio a oito bilhões de outras pessoas estranhas que habitam esse nosso gigantesco, e, ao mesmo tempo, ridiculamente minúsculo planeta; no segundo seguinte, nossos olhos se encontraram, e uma grande mudança começou. No segundo anterior, eu nem conhecia ainda o som da sua voz; no segundo seguinte, ela me causou um arrepio. No segundo anterior, eu nem sabia seu nome; no segundo seguinte, você era o nome que um dia seria gravado dentro da minha aliança. No segundo anterior, estávamos correndo na rua, fugindo da chuva; no segundo seguinte, seu sorriso encheu o céu de estrelas. De repente, nós estávamos apenas nos conhecendo; e no segundo seguinte, meu coração estava acelerado, com os seus braços ao meu redor. No segundo anterior, você era o cara com quem eu estava apenas começando a sair; no segundo seguinte, eu te amava. No segundo anterior, eu era apenas eu; mas um segundo se passou, e lá estava eu: dizendo sim ao juiz para me tornar parte de nós.

No segundo anterior, você era como oito bilhões de outras pessoas; mas em um segundo, você se tornou a pessoa mais importante da minha vida.

Talita Vasconcelos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: