Trash the Dress: Você sabe do que se trata esse ensaio fotográfico?

373
0
Compartilhe:

O termo “Trash the Dress” (ou “suje o vestido”, em bom português) nasceu nos Estados Unidos, e é usado para se referir a um estilo de ensaio fotográfico que pode ser feito antes ou depois do casamento, mas que foge totalmente das fotos tradicionais da cerimônia.

Só para você entender melhor, essa sessão de fotos geralmente têm lugares inusitados como cenário, totalmente diferentes do local em que você se casou ou vai casar. Aqui, a preocupação com o “estado” do vestido não pode existir, já que a ideia é justamente essa: que as noivas se soltem e fiquem à vontade!

 

Vale lembrar que o vestido alugado para essa ocasião não é o original, ou seja, não tem nada a ver com aquele que você escolheu para o casamento.

Diferente da cultura americana, em que as noivas podem “estragar” os vestidos, as noivas brasileiras são mais cuidadosas e gostam mesmo é de fotografar em lugares interessantes, onde o glamour e a beleza do vestido contrastam com o local escolhido pelo casal, que pode ser a praia, o campo ou as ruas da cidade.

O ideal é alugar um vestido bonito e mais simples e dar preferência a locais que alugam especificamente para este tipo de ensaio, porque a proposta do “Trash the Dress” é que o casal brinque e se sinta à vontade.

E no caso da noiva, ela pode molhar ou sujar o vestido sem se preocupar com nada! O diferencial do ensaio está nesse quesito: sujar o vestido!

Você pode escolher se quer fazer o “Trash the Dress” antes ou depois do casamento. Algumas noivas fazem o ensaio antes e usam as imagens em vídeos de retrospectiva ou fotos que ficam espalhadas na decoração no dia da cerimônia.

Leia também:  O preço de casar

Se você quer sair do tradicional, o “Trash the Dress” é uma forma muito criativa e divertida de ter lindas e inesquecíveis lembranças desse momento!

Quero de Casamento

Compartilhe: