Sorriso pleno, puro e simples.

Sorriso alegre, que vem de dentro.

Tem também aquele sorriso de tristeza, a risada, o sorriso entre dentes, sorriso falso. Existem aqueles que só ficam dentro nós, mas também tem uns que transbordam até as pessoas que estão ao redor.

De fato existem inúmeros tipos de sorriso, cada um para um tipo de rosto ou de situação.

Mas existe um sorriso diferente. Ele é um sorriso pleno, sorriso de alma.

Bom, este não é fácil de conseguir, mas é o único que se adéqua a qualquer tipo de rosto e em qualquer situação. Este mesmo só é encontrado quando dentro de nós habita um ser que nos permite ter uma confiança inabalável, um ser que te alivia e tira de ti todo peso que esta vida cheia de desencontros nos dá. É certo de quem falo, não é mesmo?!

Pois é! Jesus é o filho de Deus, mas ele não gosta de se apegar a isso (Filipenses 2) e a prova é que com tanto lugar para habitar, Ele escolheu nosso coração. Sim!

VEJA TAMBÉM: DIFÍCIL MESMO É AMAR O OUTRO QUANDO AS COISAS NÃO ESTÃO INDO BEM

Este mesmo coração que as vezes bate demais por coisas fúteis, este mesmo coração que dói por coisas tão minuciosas… Mas, bem, voltando ao sorriso, é este o motivo: a graça.

A graça nos faz entender que não devemos nos enfurecer com o que nos acontece ou deixa de acontecer. Ela, que é um favor imerecido, nos faz enxergar o quanto sempre temos motivos para sorrir e isso independe da situação e não necessita de motivos específicos e totalmente solidificados.

Este que não é um sorriso comum, mas um sorriso pleno, puro e simples, pois,  Ele (JESUS) habita em nós. Graça e paz!

Emanuelly Viegas

VEJA TAMBÉM:

Como a tecnologia acabou com o romantismo

Compartilhe:
Rolar para cima