Só eu puxo assunto com ele: quando isso pode ser um problema? O que fazer?

https://unsplash.com/photos/w3jVXGkYZCw

Como toda mulher, é muito fácil obter a atenção de outras pessoas. Quase sempre, tudo que você precisa fazer é olhar para o cara que você gosta. Mas às vezes, ele pode não ter notado você ainda ou ainda se sente muito inseguro. E aí, parece que só você se importa e faz questão de puxar assunto.

Isso é ruim?

Depende o quanto você se incomoda ou tem suas expectativas frustradas. E há quanto tempo vive assim. De repente, ele só está precisando de um pouco mais de segurança para também se sentir confortável para estabelecer contato. Nesse caso, o que fazer?

Procure um jeito de conversar com ele sem parecer óbvio que está interessada. Assim, você pode perceber até que ponto ele corresponde, se mostra motivado ou ativo à sua relação.

Maneiras diferentes de abordagem:

1. Faça uma crítica

“Como é chato isso! Ou, como é impressionante!”. Uma das melhores maneiras de iniciar uma conversa despretensiosa com alguém é usando as circunstâncias ao seu redor. Assim, você não vai parecer que está puxando papo sobre ele, você ou vocês. Pareça despreocupada e desinteressada.

2. Coloque-o na saia justa

“Posso sentar aqui?”, “Ir junto ou te acompanhar?”. Isso é algo que ouvimos o tempo todo, seja no ônibus, no trem ou até mesmo no aeroporto. Use essa mesma abordagem quando quiser se sentar ao lado dele. Mas, assim que você fizer a pergunta, use seu sorriso mais quente para que ele saiba que você é uma pessoa calorosa e acessível.

VEJA TAMBÉM: Qual o verdadeiro propósito de um relacionamento?

3. Peça ajuda

Da próxima vez, ao invés de só puxar papo, peça um favor. Fazer um homem se sentir como um cavaleiro de armadura brilhante, pode definitivamente deixá-lo pensar que é o seu dia de sorte! Pode ser sacola a do supermercado, uma avaria do carro, ou mesmo alguma ajuda para pegar algo que acidentalmente caiu no chão. Contando que você vai agradecê-lo com seu sorriso doce, ele definitivamente vai ficar para continuar a conversa.

4. Esnobe o rapaz

Diga algo como: “Ops, me desculpe, eu liguei/digitei errado. Pensei que fosse outra pessoa…”. Se retrate pelo mal entendido, e em seguida lhe peça alguma ajuda usando qualquer uma das abordagens acima.

5. Faça algum alerta

“Eu não faria isso se eu fosse você.” Essa é uma conversa perfeita para usar quando você encontrar o gatinho numa situação que você já está familiarizada. Ele está prestes a fazer algo que pode se arrepender mais tarde? Improvise um conselho de amiga.

VEJA TAMBÉM:

Quando uma mulher cansa

Compartilhe:
Rolar para cima