Será que o amor acabou? 9 indícios que indicam o fim do afeto

732
0
Compartilhe:

e você está na dúvida se o seu relacionamento acabou e se estão juntos apenas se iludindo, se enganando ou por comodismo, veja abaixo os motivos que revelam como saber se o amor acabou. O sentimento pode ter acabado apenas para você ou para ambos. Quanto mais semelhanças você perceber nos itens abaixo, mais você saberá se o relacionamento já acabou, se está perto do fim ou se ainda existe alguma faísca adormecida que ainda pode ser reacendida. Boa sorte!

Comunicação falha

Se a comunicação entre vocês diminuiu ou está falha, isso pode ser um sinal de que o amor acabou. Quando duas pessoas que se gostam não conseguem prolongar conversas e não sentem mais prazer e diversão em conversar com o outro, algo está errado. Se você não sente mais vontade de contar sobre seu dia para ele ou sobre as coisas que te incomodam e prefere desabafar com outras amigas sobre seus problemas, isso é um péssimo sinal, pois seu parceiro deveria ser seu melhor amigo e aquele com quem sempre queira contar em todos os momentos da sua vida. Abrir-se com o outro sempre abre portas e cura feridas.

Sem sexo

Um dos indícios de como saber se o amor acabou é se a vida sexual de vocês diminuiu ou simplesmente morreu. Por mais que você queira inventar desculpas de que ambos andam muito cansados, ocupados e estressados com problemas e afazeres, isso não passa de desculpas. Sempre é possível arranjar tempo para fazer sexo. E se vocês o fazem, mas não há mais aquela mágica e sim um movimento robótico e programado, pode ser que a libido entre vocês tenha diminuído. A redução do desejo é normal de vez em quando, mas a perda completa da libido sem uma causa médica que se explique é com certeza um sinal de fim de relacionamento.

Leia também:  10 técnicas infalíveis para conquistar um grande amor

Tédio, tédio e mais tédio

O início do namoro é sempre mais empolgante, pois geralmente existe aquele vigor promovido pela paixão que faz com que os corações pulsem e vocês estejam mais dispostos e envolvidos a se divertir juntos e realizar programações diferentes. Se você não estiver mais tolerando a vida a dois, em que passam mais tempo na frente da TV do que fazendo programações divertidas e românticas juntos, talvez esse seja um sinal de que você quer viver novas experiências e sentir toda aquela chama novamente, só que com outra pessoa. Se você quiser viver mais emoções com ele e tentar dar um gás para a relação, convide para passeios e crie programações interessantes; se ele não estiver disposto, é hora de seguir em frente.

Brigas o tempo todo

Se qualquer coisa, por mais banal que seja, for um motivo para briga e um gerador de discussões, provavelmente isso quer dizer que a relação está próxima do fim. A sua irritação é tão latente que um copo fora do lugar pode te tirar do sério, o que não é normal. Isso pode significar que você está procurando um motivo e querendo se apegar em qualquer coisa que a faça ter coragem de terminar, ao invés de reconhecer que o amor se desvaneceu.

Brigas são extremamente desgastantes para você, e obviamente para seu parceiro também, e isso só magoará ainda mais os dois, por isso, tome uma atitude para acabar com esse tormento.

Sem planejamentos

Provavelmente você se lembra de como era a relação de vocês no começo, cheios de planos futuros de viagens, morar juntos, casar, ter filhos, fazer mil e uma coisas, mas agora você evita pensar nos planejamentos que traçaram juntos e não tem a mínima vontade de fazer novas programações a dois.

Leia também:  Quais motivos levam um homem te escolher pra casar?

Quando se está amando, quer passar mais tempo com a pessoa, realizar atividades em conjunto, programar uma próxima viagem romântica, um jantar em um restaurante, etc. Se, ao contrário, você procurar maneiras de se ocupar e se manter afastada, é uma grande forma de como saber se o amor acabou.

Sem afeição

Se vocês não demonstram mais carinho e afeição um com o outro, se não trocam carinhos, dizem que se amam, nem nada do tipo, isso não quer dizer que vocês superaram essa fase, mas sim que o amor acabou. Por mais que um casal maduro fique mais afastado e menos meloso, isso não significa o fim do toque nem de palavras carinhosas. Repare se vocês buscam contato um com o outro, se abraçam e ainda se beijam, mesmo que não sejam aqueles beijos de cinema.

Outros interesses

Se você se pega fantasiando com outro homem, pensando no seu colega de trabalho ou em um amigo em que sempre esteve interessada, isso é sinal de que seu lado emocional pelo seu parceiro acabou. Ficar sonhando acordada, vislumbrando novos relacionamentos e imaginando conhecer novas pessoas significa que você não quer mais continuar na vida que leva junto dele e o melhor a fazer é se separar antes que acabe fazendo alguma besteira e magoando-o ainda mais.

Fim das brigas

As discussões constantes são exemplos de que o amor se acabou, mas a falta de brigas e qualquer comunicação também pode ser um indício. Quando um casal briga demais, alguma coisa está errada, mas quando simplesmente se desiste de brigar e lutar por um relacionamento e é preferível se manter calada, com frieza e com apatia, isso pode ser ainda pior. Perceber se você simplesmente cansou de tentar melhorar a relação e expor o que te incomoda, desistindo do relacionamento, é uma das maiores formas de como saber se o amor acabou.

Leia também:  Você não precisa convencer ninguém a se relacionar com você

Indiferença

Se você simplesmente não tem interesse em saber mais nada sobre ele, sobre o que ele fez, onde ele foi, com quem estava, como foi e tudo mais, quer dizer que o amor acabou mesmo. Não se importar e agir com total indiferença é o exemplo mais direto de que o relacionamento chegou ao fim. Importar-se com ele e saber sobre quem você ama é o item mais básico de todos entre um casal que se ama.

Depois de compreender como saber se o amor acabou, você acredita que o seu relacionamento encontra-se em maus lençóis, ou ainda há como salvá-lo? Comente abaixo.

Irresistível

Compartilhe: