Quem deve entregar os convites de casamento? 5 dicas para noivos atarefados!

472
0
Compartilhe:

Se você deseja seguir um mínimo de etiqueta na hora de entregar seus convites de casamento, o ideal é que o convite seja entregue em mãos para o convidado. Claro que nem sempre isso é possível, então, priorize os padrinhos, familiares e amigos mais próximos. Para os convidados que moram fora, os convites podem ser enviados pelo correio ou por um serviço de entrega. Existem dezenas de opções que podem te ajudar nesse caso. Veja como:

Opções para entrega do convite de casamento

Pelos Correios
Os convites de casamento podem ser entregues por correio, caso a distância não permita que ele seja entregue em mãos. Uma ideia simpática é anexar um pequeno cartão ou bilhetes expressando o desejo de fazer o convite pessoalmente, se houvesse a oportunidade. Para enviar o convite por correio, é necessário que ele seja colocado dentro de outro envelope postal.

Com empresa de entrega
Caso você contrate uma empresa especializada na entrega, ou até um motoboy, e queira desfazer qualquer má impressão, use os recursos tecnológicos, como telefone e celular, para avisar amigos e familiares que os convites serão entregues através de alguém. Aproveite a oportunidade para confirmar o endereço. Os noivos podem anexar ao convite de casamento um bilhetinho dizendo que gostariam de realizar a entrega pessoalmente, mas isso não foi possível.

Através de aplicativos
Existem algumas opções de aplicativos que são ferramentas para gerenciar a entrega dos convites, confirmações de presença, além de vários outros serviços focados na comunicação entre casais e seus convidados. No ambiente on-line, os casais podem personalizar o convite do casamento e também adicionar conteúdos de interesse dos convidados como: cardápio da festa, endereços, rotas, cotas de lua de mel, lista de presentes, fotos, entre outros. Para ter acesso a tudo, as pessoas convidadas terão de baixar o app exclusivo daquele casamento, gratuitamente.

Leia também:  10 coisas que você deve mudar ao deixar de viver sozinho

Através de lembretes
O “Save the date” não é um convite de casamento. Ele é apenas usado como um lembrete de salvar a data ou aviso. Seria como um pré-convite menos formal, com objetivo de preparar seus convidados para data, portanto não precisa conter todas as informações de seu casamento. Com o Save The Date é possível avisar com bastante antecedência os convidados que moram longe, para que se programem para o dia de seu casamento com maior tranquilidade. O ideal é enviar o “Save the date” com uma antecedência de 6 a 4 meses.

Com RSVP ativo e passivo
A sigla RSVP (“répondez s’il vous plaît”, em francês, que significa: “responda, por favor”) é para ter uma ideia do número de pessoas que vão aceitar o convite para providenciar os comes e bebes na quantidade certa. O RSVP ativo é quando alguém da organização (pode ser uma empresa contratada) faz o contato direto com cada convidado que consta na lista, para confirmar a presença no evento. No RSVP receptivo, ou passivo, é o próprio convidado que entra em contato com a organização do casamento para confirmar a sua presença no evento, através de telefone que consta do convite.

VIX