Quando nada pode piorar… mas piora como sempre

Alguma vez você já teve um enorme aperto no coração? Uma dor na alma tão grande que te faz questionar tudo? Já sentiu isso?

Por favor me diga que sim para eu não pensar que estou sozinha. A cada dia que passa a solidão torna-se a minha companheira, a tristeza aumenta e o medo instala-se. Também já sentiu isso? Em algum momento você se percebeu que chegou a uma situação em que é quase impossível piorar?

Uma vez me disseram que o bom de bater no fundo do poço é que a única solução possível é subir. Mas parece que estou há tanto tempo nesta fase para conseguir pensar assim.

Quando parece que nada pode piorar e finalmente você decide lutar para conseguir levantar, há sempre alguma coisa que agrava e você começa a desistir aos poucos e poucos. Até que um dia você não tem mais vontade de tentar se erguer e por isso para. Você fica na fossa à espera que algo aconteça e que te tire de lá.

Mas na realidade isso só depende, verdadeiramente, de ti, da tua força e da tua vontade. Eu sei disso, sei que levantar ou ficar no fundo a escolha é minha. Mas onde irei eu buscar forças para isso? Por vezes temos de admitir que não conseguimos sozinhos e aí devemos de pedir ajuda, mas essa decisão tem de partir de nós próprios.

VEJA TAMBÉM: CANSEI DE SER UMA VERSÃO RESUMIDA DE MIM MESMO

As coisas não têm andado nada fáceis mas ainda existe uma parte de mim que quer acreditar que é só uma fase e que as coisas vão melhorar. Não sei se vão mas se não me agarrar a essa esperança o que é que sobra?

Estes momentos de grande tristeza fazem parte da vida, mas não podemos deixar que sejam eles que comandem tudo. Somos nós que temos o controle e de certeza que, tal como eu, o que você mais quer é recuperar o equilíbrio.

Você tem medo de não ser capaz de sair da angústia em que vive, medo de não ter forças para se levantar, medo de ficar perdido no tempo e estagnado na vida. Mas saiba que o maior medo que sente é de falhar ao tentar se erguer. Mas não tenha. Lembre-se que isso só depende de ti e que pior que falhar é nunca tentar.

Se calhar precisamos mesmo de afundar até as maiores profundezas para encontrarmos a energia necessária para ascender mais uma vez. Junte-se a mim para conseguirmos encarar os nossos medos e aprendermos a olhar de frente para nós mesmos. Coloque um ponto final nessa angústia e seja feliz. Acredite que também me dói, e dói muito, mas você não está cansado de se sentir assim?

Daniela Martins

VEJA TAMBÉM:

Pela minha lei, só seriam permitidos finais felizes

Compartilhe:
Rolar para cima