Pra que virar tumblr girl?

Compartilhe:

Não sei quem que foi que inventou que tirar uma foto bonita é mais importante do que tirar uma foto recheada de verdade.

Mas inventaram.

Te ensinaram a prender o sorriso e achar o seu melhor ângulo. Você sabe, para afinar o rosto. Te ensinaram a fazer poses, procurar looks, cenários e a luz perfeita.

E você aprendeu.

Aprendeu que foto bonita é foto maquiada dando aquele “close certo” com um efeito poderoso e um realce nos olhos pra fazer bastante inveja nas inimigas. Te ensinaram a apertar os peitos pra valorizar o decote e te ensinaram COMO tirar foto em balada fazendo a distraída para ganhar mais coraçõezinhos.
Acho que te falaram que viajar hoje em dia não é colecionar memórias, mas sim fotografias. Agora, você só observa a vista quando olha a foto no Instagram. Só sabe por onde esteve, quando resolve colocar “Champs-Élysées” na localização.

Agora virou moda bancar a vida perfeita que ninguém tem.

Foto na praia então, só se for muito bem preparada, sem barriga, empinando a bunda e fingindo naturalidade. Agora você precisa de um aplicativo pra apagar as estrias, as celulites e tudo que há de lindo em você.

Não tem mais foto morrendo de rir com os amigos, com a barriguinha marcando na blusa e os dentes a mostra.
Por que? Estraga o feed.  Agora você é obrigada a combinar as cores, usar o mesmo efeito e usar bastante imagem montada com objetos insignificantes para não poluir visivelmente sua imagem.

Chega, né?

Agora o padrão é virar menina tumblr cheia de seguidores com MUITO like e comentário.
Fotos lindas, porém vazias de emoção. Te contaram tudo, mas esqueceram de te contar que nem sempre a selfie vai ficar boa (e nem precisa)

Leia também:  Toda mulher é merecedora de elogios
Compartilhe: