Por que ainda não te pedi em casamento?

1857
0
Compartilhe:

por-que-ainda-nao-te-pedi-em-casamento

Tu deves se perguntar por que ainda não te pedi em casamento. Afinal, estamos faz quase quatro anos juntos. Amigos nossos vão se casar logo. Outros já estavam e hoje esperam bebês. Alguns já tiveram, outros terminaram relacionamentos e iniciaram novos. E nós dois aqui, seguindo volta firme, volta meio assim, volta com toda a certeza do mundo, volta pensando se fizemos a coisa certa. Mas seguindo juntos, com todos os nossos atritos e nossos encaixes.

Sabe por que ainda não te pedi em casamento? Porque pra mim já estamos casados. Não porque estamos morando há tanto tempo juntos. As pessoas disseram depois do primeiro ano que já tínhamos juntado as trouxas. Não. Não tem nada a ver com tempo juntos. Aprendi desde pequeno, com todos os problemas e bons momentos, mesmo quando raros, que vi entre meus pais, que casamento é exatamente a união dos atritos com os encaixes. Casamento não é o pedido, as alianças, a festa e as testemunhas. Não é a existência de padrinhos. É a existência da gente.

Quando acordo de manhã, não vejo você. Vejo minha esposa. Quando vejo nosso gato no teu colo, vejo uma mãe. Quando você cozinha, não sinto cheiro de comida, sinto cheiro de paz. Quando a gente briga, é quando mais sei que vamos continuar juntos, porque sei, sem sombra de dúvidas, que temos a capacidade e o desejo de fazermos as pazes.

Teve muito casamento que não durou metade do nosso namoro. Muitos casais um dia nos viram e invejaram quando descobriram que nós não éramos casados, com nossa casinha, com nosso gato, com nossos gostos e trejeitos. Quando descobriram que depois de tanto tempo, essa paixão que transborda e não fazemos questão de esconder, ainda existe sem precisar de uma instituição chamada casamento pra segurar as pontas. A gente segura as pontas, meu bem. Sempre seguramos. E enquanto tu segurar a minha, eu vou continuar segurando a tua.

Leia também:  Não se torne aquilo que te feriu. Seja quem você deseja ter por perto

Pra tu não entrar em desespero e pensar que nunca vou oficialmente te pedir em casamento, te peço calma. Todo casamento precisa de calma. Um dia vou fazer o pedido, direitinho, com tudo que você tem direito a ter. Mas até lá, só te peço uma coisa: continua casada comigo.

Compartilhe: