Lua de mel. 7 lugares secretos e apaixonantes para viajar a dois

683
0
Compartilhe:

Você está cansado dos mesmos destinos de sempre que te apresentam para sua tão esperada Lua de Mel? Ter uma experiência romântica e ao mesmo tempo original neste dia não é uma tarefa fácil.

Porém, ainda existem lugares românticos e exclusivos escondidos pelo mundo que nem todos conhecem. Os especialistas em cruzeiros da Dreamlines rodaram o planeta em busca de lugares secretos para que sua Lua de Mel vá muito além do trivial.

MOSCOU – ALEXANDROVSKI GARDEN

Nas primeiras horas da manhã, quando uma leve névoa ainda paira pela cidade e o orvalho cobre as folhas das árvores, é a hora que os dançarinos de tango se encontram no jardim Alexandrovski, ao lado do Kremlin em Moscou, na Rússia.

Envolvidos pela música que ecoa pelo local histórico mais importante da capital russa, os dançarinos parecem flutuar pelo parque. “Fiquei surpreso em me deparar com esta cena durante minha última visita a Moscou. Não pude evitar parar meu passeio para admirar os dançarinos enquanto se deixavam levar pelo ritmo da música”, diz Matheus Iark da Dreamlines.

BARCELONA – CARRER DELS PETONS

Entre as ruelas do distrito histórico de La Ribera em Barcelona se esconde a “Carrer dels Petons” – a rua dos beijos – provavelmente o lugar mais adequado para passar a Lua de Mel. “Passear pelo labirinto de estreitas ruas cercadas por construções medievais em busca da Rua dos Beijos é possivelmente um dos passeios mais românticos da capital catalã”, sugere Beatriz Cerviño da Dreamlines.

IOS – PRAIA DE MYLOPOTAS

Na Praia de Mylopotas, um dos locais mais exuberantes da ilha grega de Ios, está a Taverna Drakos, um pequeno restaurante familiar que serve peixe fresco acompanhado dos melhores vinhos da Grécia à beira da praia desde os anos 60.

Stephanie Capper, da Dreamlines, esteve no local e afirma: “Provavelmente o lugar mais romântico que eu vi na minha vida. Você senta sob o sol, tomando um vinho local enquanto o oceano literalmente lava seus pés – uma sensação maravilhosa!”

LOS ANGELES – MOUNT HOLLYWOOD DRIVE

La La Land, o filme do ano que encantou multidões, levou Emma Stone e Ryan Gosling a dançar e cantar por toda a cidade de Los Angeles. A paixão entre o casal começa justamente naquele que é considerado o local mais romântico da cidade, em Cathy’s Corner, na Mount Hollywood Drive.

Dirigir pela estrada montanhosa em um conversível, com uma cesta de piquenique no porta-malas, é uma ideia para começar a noite mais romântica de sua vida sob a luz do luar na cidade mais vibrante da Califórnia.

PARIS – BUTTES-CHAUMONT

Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Louvre – todos estão cansados de saber os locais supostamente românticos da cidade do amor. Mas felizmente Paris esconde muito mais do que estes tradicionais pontos turísticos. Se quiser fugir das multidões, siga para o parque Buttes-Chaumont, localizado na área noroeste da capital francesa.

Grutas, cascadas de água, pontes e charmosos jardins compõem um verdadeiro refúgio para os casais apaixonados em pleno centro da Cidade Luz.

VENEZA – LIBRERIA ACQUA ALTA

Longe dos gondoleiros entoando O Sole Mio pelos canais de Veneza, a pequena livraria Acqua Alta é um local imperdível para amantes dos livros. Este é o único lugar do mundo onde você encontrará livros do chão ao teto, empilhados em prateleiras pra lá de especiais: pequenos barcos, baldes e até banheiras.

Recitar um poema para seu amado sob esta misteriosa e fascinante atmosfera é um programa autenticamente romântico em uma visita a Veneza.

Texto e informações por: Beatriz Queiroz – Dreamlines

Deixe uma resposta