Doces de casamento: Como escolher sem ter dor de cabeça?

658
2
Compartilhe:

Para quem já chegou nessa fase da decoração de casamento, essas dicas podem ajudar muito na organização e na escolha dos doces.

A mesa de doces faz parte da organização do casamento e nós não abrimos mão! Os tão esperados docinhos não podem faltar no seu casamento. Confira algumas dicas de como e quantos doces escolher para o seu grande dia.

Uma das dicas mais importantes é: escolha uma doceira confiável! A aparência dos doces conta muito, mas o sabor fica na memória dos convidados. A mesa de doces é uma das partes mais aguardadas na recepção, não só pela beleza, mas também pelos deliciosos sabores.

O segundo passo para escolher os doces de casamento é pensar em quais sabores agradam o casal. Os noivos preferem os docinhos mais clássicos? Ou são mais modernos e estão dispostos a conhecer novos sabores?

Por isso, é muitíssimo importante agendar uma degustação dos doces para que possam provar, outra questão importante é pedir fotos de casamentos que a doceira já foi fornecedora para conferir o resultado final.

Para os chocólatras, doces à base de pasta de chocolate, brigadeiros gourmet e ganache são os pedidos chave. Para os noivos mais tradicionais, mergulhem em um universo vasto no catálogo de doces com baba de moça, nozes, damasco e até recheios de bem-casado, todos com sabor suave e delicado.

Além da preferência dos noivos, é importante lembrar que uma mesa de doces bonita e gostosa precisa ter uma variedade de sabores: opções com fruta, chocolate e castanhas, para que não fique enjoativo para o paladar.

Depois de escolher os sabores é preciso saber a quantidade de convidados que existem na festa e se será servido sobremesa. Uma regra básica é contar 5 a 6 doces por convidado, mas, esse número pode variar se as pessoas já tiverem sido servidas ou não com sobremesa.

Coloque as dicas em prática e escolha doces lindos e deliciosos para o seu casamento!

Fonte: Quero de Casamento

Gostou? Deixe seu comentário!

2 Comentários em "Doces de casamento: Como escolher sem ter dor de cabeça?"

avatar
Ordenar por:   mais novo | mais antigo | mais votado
trackback

[…] meses de estresse com os preparativos do casamento, nada melhor do que uma viagem prática, barata e romântica para recarregar as energias e celebrar […]

trackback

[…] primeiro critério para decidir quem convidar para sua festa de casamento é a afetividade. Ou seja, na hora de riscar convidados da lista, quanto menos contato os noivos […]

wpDiscuz