Dicas de maquiagem de dia para ruivas

542
0
Compartilhe:

dicas-de-maquiagem-de-dia-para-ruivas

Tons terrosos e batom marcante são boas opções para usar em uma maquiagem para o dia a dia. Veja como combiná-los:

Além da cor do cabelo em si, outro charme das ruivas são as sardas no rosto. Portanto, uma make pensada para elas tem de harmonizar e realçar essas duas características. “Nesse sentido, as cores ligadas a uma cartela de marrons e beges são as que funcionam melhor”, afirma a maquiadora Brenda Martins, de São Paulo. Confira a seguir como fazer uma maquiagem com esses tons ideal para o dia.

A PELE

dicas-de-maquiagem-de-dia-para-ruivas1

Comece pela preparação da pele e disfarce pequenas imperfeições com uma base de textura leve, que não esconda as sardas. Corrija também as sobrancelhas com lápis marrom, tom que combina com a cor natural delas.

OS OLHOS

dicas-de-maquiagem-de-dia-para-ruivas2

Marque o canto externo dos olhos com um lápis também marrom. Aplique-o rente aos cílios superiores e inferiores e esfume levemente o traço. O lápis será uma base cremosa para a sombra marrom que virá a seguir e vai ajudar a fixá-la melhor.

dicas-de-maquiagem-de-dia-para-ruivas3

Passe a sombra em toda a pálpebra superior e no côncavo para dar profundidade ao olhar. Dê brilho ao canto interno com um iluminador e finalize a maquiagem desta região com bastante máscara preta nos cílios. Ruivas costumam ter os pelos bem clarinhos, então invista neste passo para realçar o olhar.

O BLUSH

dicas-de-maquiagem-de-dia-para-ruivas4

Para colorir as maçãs do rosto, escolha um blush rosado. Ele vai se misturar à cor da pele e dar um destaque suave à região. A ideia é marcar a área, mas não evidenciá-la demais.

O BATOM

dicas-de-maquiagem-de-dia-para-ruivas5

Aposte em um batom vinho para criar um contraste elegante. Ruivas podem usar sem medo cores como essa, além de vermelhos e rosas fechados, pois são tons que se aproximam da cor original da pele.dicas-de-maquiagem-de-dia-para-ruivas6

Para complementar a maquiagem, faça uma bela trança espinha de peixe. O penteado consegue unir o despojado ao chique e é a cara da temporada.

Fonte: Brenda Martins, maquiadora (@lets_capturelife)