Como salvar um relacionamento desgastado?

1096
2
Compartilhe:

O amor está em crise? Entenda como salvar um relacionamento desgastado, o que você deve fazer para recuperar e manter sua relação saudável, feliz e duradoura, acompanhe as dicas…

Como Recuperar um Relacionamento Desgastado?

Você já deve ter ouvido falar do Flamboyant. Segundo especialistas, ela é uma das árvores que dão as flores mais bonitas da natureza. Mas porque você está lendo sobre árvores num blog de assuntos de relacionamento? Calma, já explico.

O fato é que, quando o Flamboyant aparenta estar morto, as chuvas retornam e sua exuberância ressurge!

Nos relacionamentos que tiveram problemas, o princípio pode se aplicar: a reconquista é possível. Pois, se uma árvore pode reacender sua beleza, um casal tem muito mais chances de voltar a se amar e retomar sua relação!

Um segredo muito frequente entre casais amadurecidos é a reestruturação da relação.

Seja para recuperar um relacionamento desgastado, namoro ou casamento, com algumas atitudes, existe chance de se conseguir um jeito de salvar uma relação em crise, desde que ainda exista o amor.

Crise no Relacionamento o Que Fazer?

A partir de agora, você vai ler sobre alguns fatores comuns em relacionamentos estáveis e fatores negativos que estragam um grande amor. Qual é a ideia? Refletir em como reestruturar a relação com base em lições passadas. Nossos erros são grandes capítulos do coração, inteiramente escritos em negrito.

Em outras palavras, quando pensa em corrigir o que já fez de errado, seu amor se mostra mais verdadeiro e a reconquista se torna um conceito mais real! E quando pensa em firmar conceitos românticos corretos, aí é que a atração, a paixão e o amor podem se fundir mesmo, fazendo surgir a reconquista!

 

Como Salvar um Relacionamento em Crise?

Para entender como salvar um relacionamento em crise e recuperar a relação de amor, você vai precisar tomar exemplos de casais felizes, mas entenda que isso é apenas a superfície, faça suas próprias escolhas!

Não compare o palco de outra pessoa com os seus bastidores, você não sabe o que esta pessoa fez para chegar a um resultado tão positivo.

6 Fatores Comuns em Relacionamentos Estáveis

Os relacionamentos estáveis e que mais duram, tem algumas características em comum, os casais que se consideram felizes enxergam os sinais de alerta quando o relacionamento está a caminho de uma crise, e assim estes casais conseguem evitar o fim da relação com pequenas atitudes positivas.

Leia também:  Casei e agora? 6 situações novas que você precisa aceitar nos primeiros meses

1. Firme Apego Aos Valores

Se você não tiver orgulho dos bons valores que moldaram a pessoa que é, quem terá? Por isso, valorize conceitos amáveis, como honestidade, sinceridade e resiliência.

Uma arma de reconquista é mostrar a seu “reconquistado” que você é uma pessoa estável, disposta a dar seu amor a ele de forma intensa e regular!

2. Respeitar a identidade, os sentimentos e a opinião

Se uma mulher é conhecida pela fanática defesa de ideias pessoais e rejeição completa de tudo o que estão lhe ensinando sobre amor, qual é a vontade que o ex terá de voltar a estar ao seu lado? Difícil hein?

Então para recuperar seu amor perdido, aprenda a respeitar a pessoa que você quer passar o resto da sua vida. E lembre-se: As pessoas não mudam! Cabe a você aceitar isso…

3. Boa comunicação no relaciomento

Não há nada mais agradável no ambiente familiar do que ser ouvido e compreendido quando passamos por momentos difíceis.

Um casal que sabe se comunicar é um casal que está disposto à reconquista. Afinal de contas, nenhum assunto será complicado demais para quem já conversou sobre tudo!

4. O desejo de agrado mútuo

Não é fácil curar uma relação desgastada, mas dizem que amor é doação! Deve ser por isso que é mais fácil aceitar voltar a um relacionamento no qual nos sentimos verdadeiramente amados.

5. Doses generosas de senso de humor

Quando um casal ri um do outro como amigos (sem ironias) ao cometerem pequenos erros, o perdão é exercitado para os piores momentos que poderão aparecer!

O bom humor sempre vai ajudar você a entender como salvar um relacionamento em crise, pessoas bem humoradas tem mais clareza para entender as situações negativas.

Leia também:  Dicas eficazes de como resolver problemas que todo relacionamento sério tem

6. Manter vivo o romance para salvar a relação

O Flamboyant precisa de água constante. Mas ela não chega lá de forma miraculosa. Processos bem calculados do ciclo da água realizam isso de forma constante.

O amor não é uma matemática, mas passos sequenciais são dados pelas pessoas que se amam quando começam a se achegar mais uma a outra.

Porque não fazer isso também na reconquista? Manter vivo o romance é maravilhoso, pois quem já se sentiu apaixonado por uma pessoa pode ter suas mais profundas necessidades emocionais preenchidas ao sentir de novo essa sensação!

 

4 Fatores Negativos que Destroem Relacionamentos

Existem alguns (muitos 😉 ) fatores que são verdadeiros venenos de relacionamentos e você deve evitar a qualquer custo pois isto vai consumir e destruir o amor aos poucos.

1. Egoísmo

Uma sociedade egoísta e narcisista está cada vez mais se afundando em sentido emocional. Alimentar a mente com ideias de satisfação própria, sem nem mesmo pensar no companheiro de relação é o veneno que impede a reaproximação.

Se você quer reconquistar alguém, precisa sair de seu “imperiozinho” e ir em busca da felicidade mútua. Sim! Pois toda felicidade verdadeira percebe-se de forma compartilhada. Que felicidade é a de pensar só em si mesmo? O egoísmo ‘enferruja’ a relação e afasta os mais achegados parceiros.

2. Não fazer coisas juntos

Quando um casal quer voltar a conviver romanticamente, já notou que fazer coisas juntos torna a vida mais colorida de novo? Por isso, se quiser reconquistar, convide a outra pessoa para fazer algo junto com você, como um churrasco, assistir um filme ou visitar um lugar bonito. Compartilhar é amar!

Se você quer realmente entender como salvar um relacionamento em crise, acredite nisso, faça coisas com seu parceiro, uma das coisas que mais contribuem para o fim de uma relação é a individualidade.

Leia também:  Como fazer o namorado correr atrás? 5 dicas para reconquistar o seu amor

3. Encher-se de dívidas

Casais que gastam muito sem poder pagar discutem mais. Discussões esfriam o amor. Então, antes de tentar a reconquista, pergunte-se: meu conceito sobre viver pagando dívidas mudou? Ou eu ainda devo até no mercado da esquina?

Por mais “bonito” que seja o amor, o dinheiro é sempre um motivo forte para brigas e discussões entre casais.

Você já ouviu frases como “Eu te amarei até debaixo da ponte”. Bem, isso não acontece no mundo real.

Mas com uma dose de bom senso nas finanças, é possível não deixar o relacionamento se desgastar e enfraquecer por causa de dinheiro.

4. Misturar trabalho com o relacionamento

A ideia de ficar atendendo o patrão bem na hora do chamego ou daquele passeio bonito citado acima não é nada favorável. Então, se quer reconquistar aquele grande amor da sua vida, deixe claro, não por palavras, mas por atitudes, que seu trabalho está fora de cogitação naquele momento.

Até porque ninguém merece ter de “dividir atenção com a firma”, não é mesmo?

Relacionamento Desgastado Tem Jeito Sim!

Assim, analisamos 10 fatores para evitar o término do relacionamento, 6 positivos e 4 negativos, que são determinantes na hora de avaliar lições do passado.

O que você vai fazer agora? Vai fazer de conta que não aprendeu nada? Ou vai pensar nessas lições e corrigir o que precisa para reconquistar seu grande amor?

A resposta, por meio de sua atitude a partir de agora, é sua e de mais ninguém! Boa sorte!