Como evitar brigas no relacionamento seguindo 3 regras básicas

As pessoas têm brigado como se fossem inimigas dentro do relacionamento. Dizem que se amam mas se tratam como se houvesse ódio entre elas. Isso não pode ser normal.
Temos que lutar para evitar as brigas e desfrutarmos de um relacionamento saudável. Talvez a sua pergunta seja: Como evitar as brigas? Vamos a algumas dicas.

1 – Desviar dos confrontos e evitar conflitos:

Para que isso seja possível deve haver o autodomínio, o controle. Se você percebe que ele(a) está irritado(a), não está de bom humor, aborrecido(a), a melhor atitude a ser tomada é justamente ficar quieto(a). Evitando assim os conflitos, pois há momento para tudo. Temo que ser sensíveis para perceber a hora certa. Afinal de contas, o pior momento para se discutir um assunto, é quando a pessoa está com raiva ou chateada.

2 – Saber abdicar:

Ou seja, ceder, abrir mão, renunciar em favor da paz no relacionamento. A relação a dois é feita de renúncias. Não podemos fazer tudo que quisermos, pois estamos com uma pessoa diferente de nós, que viveu outras situações, que tem outros pensamentos.

Mesmo que vocês sejam parecidos, há diferenças que devem ser respeitadas e muitas vezes é necessário abrir mão de nossas vontades para evitar conflitos. Estar disposto a mudar também é muito importante.

3 – O bom diálogo:

Uma boa conversa pode resolver as diferenças do casal, mas lembre-se: Diálogo significa falar e ouvir. Até mesmo porque saber ouvir é uma grande virtude.

E, se praticar tudo isso na sua vida, sempre terá um amor companheiro ao seu lado a hora que precisar e a chama do seu amor sempre estará acesa.

VEJA TAMBÉM:

10 erros que cometemos sem perceber e que prejudica nosso relacionamento

Compartilhe:
Rolar para cima