9 maneiras eficientes de manter as ex namoradas dele longe de vocês

637
0
Compartilhe:

As ex-namoradas do seu namorado costumam te dar nos nervos, dor de cabeça, palpitações? Acalme-se! Realmente, sempre existem aquelas que vão provocar, principalmente se ainda mantiverem contato com seu namorado ou se ainda nutrirem algum sentimento mais profundo por ele.

Se você acha que a melhor solução é brigar com ele por causa de ex-namoradas, sendo que ele pode nem ter feito nada de errado e ela que está rondando o terreno, respire fundo e controle-se. Talvez você possa resolver tudo por conta própria ou com uma conversa franca, sem causar estresse ou crises de ciúmes desnecessárias.

Existem garotas que gostam de saber tudo que o namorado fez ou com quem se envolveu antes de estar com ela, enquanto outras preferem ficar no universo desconhecido, do que ter de encarar a realidade. O correto na verdade é que os homens se posicionem quando as ex-namoradas passam dos limites e começam a incomodar ou realmente causar transtornos na vida do casal.

Claro que sempre deve haver um respeito pelo passado do outro, mas quando o relacionamento entre a ex e seu namorado passa a ser mais do que passado e respeito mútuo, é melhor ficar atenta.

Tipos de ex-namoradas

Para manter as ex-namoradas do seu parceiro longe de você, e principalmente dele, primeiro você precisa saber que tipos de ex existem por aí. Não adianta tentar generalizar, pois cada uma possui uma personalidade e mantém um relacionamento diferente com o ex. Veja abaixo e saiba como lidar com cada uma:

1. A Recente

A ex-namorada recente, como o nome já diz, é aquela que ainda está fresca na memória dele. Se ele mal terminou um relacionamento e você já começou a se envolver com ele, quer dizer que algumas feridas ainda estão abertas, portanto, ele pode estar com muita raiva dela (dependendo do motivo pelo qual terminaram) ou ele ainda pode estar triste e nutrir alguma espécie de sentimento por ela.

Leia também:  10 motivos pra jamais se envolver com uma pessoa comprometida

A pior coisa é a sensação de que as coisas não estão completamente resolvidas, seja para o mal ou para o bem. O ponto final entre eles é o que te dará mais segurança. Deixar as coisas no ar pode te dar a sensação de que eles podem reatar e te deixar de lado, portanto, neste caso, a melhor coisa que você pode fazer é conversar com ele para que ele resolva todas as pendências com ela para que vocês possam seguir com a vida de vocês juntos, desimpedidos do passado e comprometidos um com o outro.

 

2. A marcante

Essa aqui pode não te fazer sentir ciúmes ou insegurança no sentido de ele pensar em voltar para ela, mas pode ser uma pedra no seu caminho. Essa é uma das piores ex-namoradas para o seu relacionamento, não por ela ainda sondar seu namorado, mas por deixar feridas tão profundas nele que ele tenha se tornado um desacreditado no amor.

Essa ex provavelmente traiu sua confiança e o machucou de alguma maneira e, por isso, ele vive relutante em se envolver novamente em um relacionamento sério e pode viver sempre com o alerta ligado, desconfiando de você, mesmo que você nunca tenha dado motivo para isso.

Uma solução neste caso é pedir que ele procure ajuda psicológica ou realmente você mesma possa tentar curá-lo mostrando o quanto você é diferente dela através de gestos, conversas, etc. Se ela escondia as coisas dele, você pode fazer o oposto e dizer tudo que vai fazer ou que está pensando mesmo sem ele perguntar, de livre e espontânea vontade, isso pode estabelecer um laço de confiança entre vocês e deixá-lo mais tranquilo e seguro.

Leia também:  Será que você está apaixonada? Veja 4 sinais indicadores!

 

3. A amiga

Essa aqui é uma das ex-namoradas que mais geram ciúmes nos relacionamentos, isso porque ela não é mais namorada, mas é a super amiga do seu namorado. Eles saem juntos, ligam um pro outro, trocam mensagens, conversam sobre a vida, etc. Por mais inofensivo que possa parecer, é difícil engolir uma amizade entre homem e mulher, o que dizer de uma amizade entre a ex e ele, que já dividiram a mesma cama? Apesar das noias, você precisa aprender a controlar o seu ciúme, especialmente se ela não tiver dado motivos para que você desconfie, e nem ele.

Se você exigir que ele corte o vínculo, ele pode se voltar contra você e não é isso que você quer, certo? Se realmente te incomodar muito você pode conversar com seu parceiro na boa para ver o que pode ser feito, se o envolvimento entre os dois pode ser esfriado, etc. Outra opção é você se tornar amiga dela, assim, as chances de ela se intrometer na vida de vocês é bem menor.

 

4. A insistente

Essa aqui pode se tornar perigosa, geralmente ainda é apaixonada pelo ex ou apenas é obcecada e maluca e não consegue aceitar o término do relacionamento. Essa é uma das ex-namoradas que, definitivamente, precisa de tratamento, mas provavelmente não será você a ajudá-la, pois ela não irá querer nem olhar na sua cara. Essa é daquelas que pode ficar ligando, procurando ele nos lugares que ele costuma frequentar, visitando-o no trabalho e sendo inconveniente para ele e também para você.

Neste caso, geralmente o homem terminou justamente porque descobriu a maluca que sua namorada era e simplesmente não consegue controlá-la, ainda mais com o vínculo rompido. Existem casos de insistentes que podem armar ciladas para que a atual pense que seu parceiro a traiu e coisas do tipo. É importante que você confie 100% no seu amado e nunca nas ex-namoradas dele, pois elas podem ser venenosas e mentirosas. Se der de cara com ela, evite confronto, apenas ouça o que ela tem a dizer e repasse ao seu namorado. Assim, ele deverá tomar uma atitude pelo bem do relacionamento de vocês.

Leia também:  11 coisas que ele faz que te deixa ainda mais apaixonada

 

5. A eterna

A eterna pode ser aquela que foi muito especial para seu namorado e que até hoje ele se lembra com muito carinho dela. Isso quer dizer que, por mais que eles não tenham um contato real e físico, você sente a presença dela em tudo. Se o relacionamento deles foi intenso, você pode não se sentir ameaçada, mas pode ser infeliz, pois sempre enxergará ela em tudo que fizerem e locais que frequentarem.

Algumas ex-namoradas eternas podem ter tido filhos com seu parceiro e, portanto, a relação entre eles será permanente, pois um filho os uniu e ele terá, obrigatoriamente, de se relacionar com ela pelo bem do filho dele. Aqui, você tem que aceitar essa relação, mas fique atenta se ela não arruma desculpas para ligar para ele ou coisas do tipo. Tudo tem que ter limites. Aqui também, uma boa solução é você virar amiga dela e, principalmente, do filho dele, sem substituir, é claro, o lugar da mãe para não criar mais atrito.

Irresistível