20 erros que estão te fazendo ter um relacionamento medíocre

1384
1
Compartilhe:

Encontrar alguém que te ame e te valorize, com o qual você possa viver o resto da vida e ser feliz, este é o seu sonho, caso você seja solteiro(a).

No caso de você já ter um relacionamento, seu sonho é que ele dure até que a morte os separe, que vocês possam viver como se estivessem em um pedacinho do céu, num relacionamento harmonioso e cheio de cumplicidade, amor e respeito.

Você quer encontrar a felicidade plena junto com outra pessoa, mas talvez você esteja focando isso da maneira errada.

Muitos são aqueles que buscam a vida toda por alguém que lhes complete, mas pouco são os que buscam alguém para que possam completar.

Resumindo isso tudo, você quer alguém pra você, focando que esta pessoa será aquela que te fará feliz, o amor da sua vida. Mas será que você já parou pra pensar que a responsabilidade da sua felicidade está mais sobre você do que sobre qualquer outra pessoa? Será que você já parou pra pensar que o seu foco deve ser se tornar uma pessoa capaz de fazer feliz outra pessoa ao invés de procurar alguém capaz de te fazer feliz?

A maioria dos fracassos que você possa ter na sua vida sentimental decorre do fato de você não soube o que fazer em determinados momentos. A maioria dos erros que destroem a possibilidade de você ser feliz vem de você mesmo.

Existem comportamentos que uma pessoa deve adotar e que são responsáveis pela felicidade dela. Existe uma postura que você deve ter diante da sua vida sentimental que vai fazer você ser feliz. Se você não descobrir que postura é esta, você está fadado a fracassar.

Leia também:  Eu me apaixonei por você porque...

Não adianta pensar que você ainda não foi feliz porque você não encontrou a pessoa certa. A verdade é que você não foi feliz até hoje porque VOCÊ nunca soube como ser a pessoa certa. Acredite:

“Ser a pessoa certa é mais importante do que querer que o outro seja.

Talvez você não saiba que comportamentos são estes que você tem que adotar se quiser ser feliz, embora aqui no blog, ao decorrer destes 4 anos que escrevo, já listei vários. Mas a questão é que você sabe o que é errado, tenho certeza que você sabe, talvez não tudo, mas uma boa parte. Vou listar isso para você entender mais abaixo:

Comportamentos errados que as pessoas cometem em um relacionamento e que não permitem que ela faça ninguém feliz:

 

  1. Querer ter sempre razão ao invés de ceder sua razão para que haja felicidade;
  2. Mencionar a palavra separação;
  3. Procurar que o outro te faça feliz ao invés de procurar fazer o outro feliz;
  4. Se comportar como se ainda fosse solteiro, quando você já tem um compromisso com alguém;
  5. Sair com amigos e deixar a pessoa amada de lado;
  6. Ficar de conversinha com “amigos” ou “amigas” por mensagem ou redes sociais;
  7. Querer mandar no parceiro(a);
  8. Nunca sacrificar sua vontade pela vontade do parceiro(a);
  9. Sair o tempo todo para festas e baladas sozinho ou com amigos sem a presença da pessoa que você diz amar;
  10. Flertar com outras pessoas;
  11. Trair;
  12. Dar espaço para que uma terceira pessoa entre no meio dos dois para atrapalhar;
  13. Ficar com a “cara fechada” e se manter em silêncio quando na verdade você deveria procurar resolver o problema logo e não deixar para o dia seguinte;
  14. Não aceitar que precisa melhorar ou mudar;
  15. Não ouvir as críticas do parceiro de maneira construtiva e aproveita-las para ser alguém melhor no relacionamento;
  16. Não confiar no parceiro;
  17. Tratar mal a pessoa, sendo fria, ignorante e estúpida(o) com o outro;
  18. Ouvir mais as pessoas de fora do que a pessoa que você tem um relacionamento;
  19. Deixar pai, mãe, tio, cunhada, parentes, se meter no relacionamento de vocês;
  20. Deixar os sentimentos controlarem sua razão;
  21. Etc, etc, etc;
Tudo isto que citei acima são apenas algumas coisas, mas são 20 erros que fazem você estragar os seus relacionamentos aos poucos. Se você os comete, como quer ser feliz com alguém? Você sempre vai perder todo amor que você conseguir de alguém.
Não  busque que o outro chegue até você pronto, como se tivesse sido um presente de Deus já todo perfeitinho pra ti, pronto pra te fazer feliz. Acredite que você tem tanto ou mais defeitos do que a pessoa amada. Antes de buscar que ela mude, dê o exemplo você, mudando a você mesmo(a) e suas atitudes que impedem você de ser feliz.
Sobre Relacionamento