Às vezes nosso coração quer pedir: fica um pouquinho mais! No entanto, a vida segue…

Google.com

As coisas duram o tempo que devem durar. Não fui eu quem inventou essa frase, nem fui eu quem falou um dia sobre o trem da vida, sobre seguir em frente, sobre a coragem de alçar novos vôos.

Às vezes nosso coração quer pedir: fica um pouquinho mais! Deve ser isso que os pais sentem quando os filhos vão seguir seu caminho. É isso o que sentimos quando um amigo conquista uma nova fase. Quando recebemos uma visita querida. Quando estamos namorando e a hora de ir embora chega. Quando os amores acabam e precisamos seguir nosso caminho ou deixar partir, a despeito da vontade de segurar firme nas mãos e dizer sem cerimônia: Fica um pouquinho mais… No entanto, a vida segue e as coisas… Bem, elas duram o tempo que devem durar.

É preciso coragem para seguir adiante quando a oportunidade surge, por Deus, é preciso muita coragem para fazer a vida acontecer, construir nosso caminho.

É bom também deixar saudade, fazer-se querido, marcar nosso lugar no trem da vida. Sentir que as pessoas que ficaram no caminho sentem nossa partida não porque desejamos o sofrimento delas, mas porque assim temos certeza de que escrevemos uma história bonita, de uma vida que valeu a pena e que as partidas são etapas necessárias que representam nada mais do que o virar de página.

Seguir adiante é apenas… Seguir adiante. Não encerra laços, não termina amizades, nem amores. É apenas uma nova estrada, novos horizontes, o enriquecimento do espírito que tendo saído de sua zona de conforto, vai alçar novos vôos e descobrir o que mais a vida traz.

Aquele mesmo coração que diz secretamente: “Fica um pouquinho mais…” Também sabe que determinadas coisas e pessoas não podem e não devem ficar estacionadas. Porque a vida segue… A paisagem precisa se modificar se sentimos que a alma já não se encaixa mais nas paredes anteriores.

Porque quando a oportunidade surge e o espírito se inquieta, talvez seja a vida dizendo que algo dentro de nós precisa mudar… Mesmo que queiramos ficar, só mais um pouquinho…

Luciana Marques

VEJA TAMBÉM:

A maioria das pessoas quer um amor que não saberão retribuir

Compartilhe:
Rolar para cima