11 Segredos dos Casais que Vivem Felizes Para Sempre

Analisamos algumas pesquisas sobre o assunto e selecionamos 11 regras que ajudou qualquer casal a seguir uma vida feliz. Veja quais são:

1- Se não gosta de algo, simplesmente diga

Nada melhor que a frase: “Lembra que há dois anos você…?”. O rancor devora qualquer um por dentro, e faz o mesmo com o relacionamento. Diga tudo o que pensa, fale em voz alta todos os detalhes e problemas e…. esqueça deles! Afinal, é mais fácil deixar uma situação para lá depois de conversar bastante sobre ela.

2- Inventem rituais: tomar café, tomar banho ou sair para correr juntos

Como muita gente sabe, as coisas agradáveis cotidianas destroem uma rotina entediante. Os rituais em conjunto cumprem o papel de nutrir emocionalmente seu relacionamento. Porque todas as noites, vocês irão esperar ansiosamente o próximo café da manhã juntos. Quando estiverem no trabalho, pensarão na próxima vez em que irão ao cinema. Esses ’acordos’ evitam que o relacionamento se esgote emocionalmente.

VEJA TAMBÉM: 21 MEMES de namorados pra compartilhar com seu amor!

3- Não tenha medo de mostrar seu “verdadeiro eu”

Nem sempre achamos fácil ser nós mesmos plenamente. Há detalhes e coisas mais significativas que só nos permitimos quando estamos totalmente sozinhos: alguns têm vergonha de cantar e só o fazem durante o banho. Outros, só dançam na cozinha. Temos medo que nossas peculiaridades sejam vistas como defeitos. De acordo com a prática e os relatos de casais que estão há muitos anos juntos, são características assim que os fazem estar apaixonados por tanto tempo.

4- Sempre se coloque em primeiro lugar

Mostrar um egoísmo saudável não apenas não prejudica a relação, como a beneficia. Numa união pouco saudável, frequentemente se escutam coisas como “gostamos de ir a tal lugar“, ”estamos resolvendo isto” e, em casos mais graves, “pensamos que…”. Quando você começar a sair com alguém e se apaixonar, não se esqueça: aconteça o que acontecer, continue vivendo sua vida.

Tudo dentro dos limites do adequado, é claro. Os interesses em comum são importantes para os relacionamentos, mas sempre lembre de você.

VEJA TAMBÉM: 25 formas de dizer EU TE AMO

5- Elogie

Não apenas a aparência física do seu parceiro ou parceira, mas também seus atos, pensamentos e atitudes pouco relevantes. Deixe as críticas de lado. No mundo já tem muita gente querendo criticar seu companheiro.

6- Deixe que o outro diga e faça o que quiser

Respeito e apoio. Talvez estes sejam os princípios básicos de qualquer relação, tão mencionados por psicólogos, e que são tão esquecidos pelos casais.

Você é uma pessoa saudável, curiosa e tem o direito de se interessar por qualquer bobagem. Seja pela criação de caramujos em casa ou por saltar de para-quedas. E apesar da opinião da sua mãe, colegas de trabalho ou vizinhos, seu parceiro deverá ser seu apoio, aceitando suas inquietudes e dando força às suas ideias.

VEJA TAMBÉM: 101 elogios para mandar ao seu amor e fazer o dia dele ainda mais feliz

7- Beije seu parceiro para cumprimentar e ao se despedir

E a qualquer hora do dia. Os beijos são muito importantes num relacionamento: eles mantêm o vínculo emocional. O primeiro beijo é como uma prova do quanto você é compatível com aquela pessoa. E todos os outros beijos são para intensificar o resultado.

Recentemente, a Universidade de Oxford, Inglaterra, estudou as funções dos beijos, concluindo que, entre os participantes da pesquisa que declararam estar numa relação estável, era a frequência dos beijos, não das relações sexuais, que indicava o nível de satisfação das pessoas envolvidas.

8- Expresse seus sentimentos

Perceba seus próprios sentimentos, capte as emoções positivas, confesse seus medos e desejos, fale do seu amor. Um vínculo emocional saudável é a força que te ajuda a crescer no relacionamento e perante você mesmo.

Ao dizer: “Te amo“, ”Vou te ajudar“, “Te entendo”, ”Desculpa“, ”Obrigado“, “Valorizo o que você faz”, “Gosto tanto de te ver“, ”Você se saiu muito bem”, aos poucos, acaba fortalecendo sua relação.

VEJA TAMBÉM: 20 perguntas divertidas para fazer ao(a) seu(sua) namorado(a)

9- Troquem carinhos

Abraçar ao se encontrarem, segurar as mãos, trocar beijos pela manhã, massagear os ombros depois de um dia de trabalho: esses toques insignificantes criam a sensação de segurança e confiança. Isso satisfaz os instintos básicos da pessoa e cria vínculos especiais com seu parceiro.

Nosso espírito está em nosso corpo. Ao tocar o corpo do outro, você toca também seu espírito. Assim ele se sente amado.

10- Agradeça

Agradecemos com facilidade ao desconhecido que nos abre a porta, ao vendedor do supermercado, a quem passa por nós na rua. Mas em casa, às vezes esquecemos de agradecer pela xícara de chá, pela roupa lavada, pelo jantar saboroso. Nos acostumamos rapidamente às atitudes gentis e passamos a contar com elas como se a outra pessoa fosse obrigada a isso. Mas o agradecimento é a base do amor.

Você pode comprovar isto facilmente: escreva todas as manhãs pelo que você agradece seu parceiro. Ao voltar a ler a lista, sentirá mais uma vez uma intensa onda de amor pela pessoa que está ao seu lado.

VEJA TAMBÉM: 20 maneiras de DESCOBRIR se um homem está apaixonado por você

11- Não crie ilusões

Os psicólogos costumam dizer: “Case-se por conveniência”, mas uma conveniência racional e saudável:

  • Evite as ilusões iniciais.
  • Perceba e aceite a probabilidade de seu parceiro mudar com o tempo.
  • Se vocês são muito diferentes, apenas aceite este fato.
  • Os sentimentos de vocês dois nunca serão idênticos.

Um relacionamento sempre envolve as duas pessoas. Quando surgem momentos de tensão, o importante é que os dois se reencontrem no meio do caminho. Se você deu os seus cinco passos e não encontrou seu parceiro, pense seriamente se aquela pessoa é com quem quer ficar de verdade.

VEJA TAMBÉM: 100 Perguntas Interessantes para fazer ao seu(a) namorado(a)

Compartilhe:
Rolar para cima