1001 maneiras de conquistar alguém

No mundo animal existe uma variedade incrível de rituais usados para atrair os parceiros. Existem pássaros que cantam, pássaros que dançam, os que trazem pequenos presentes, existem até os que são conhecidos por fazer o famoso passinho do Michael Jackson.

Algumas espécies precisam ir um pouco mais longe e brigam pelas fêmeas, a foca-de-crista é capaz de produzir um tal balão cor-de-rosa usando o próprio corpo. Que moça resistiria a isso, não é? (risos)

E nós, seres humanos, em pleno século XXI ainda não descobrimos a fórmula exata para conquistar alguém. Para alguns o segredo está em gostar dos mesmos filmes, para outros a solução é apreciar as mesmas músicas. Em alguns casos as diferenças é que fazem a diferença, já que peças iguais não se completam. Mas é claro que essa regra se aplica aos quebra-cabeças, mas nem sempre aos casais.

VEJA TAMBÉM: 10 SEGREDOS PARA CONTINUAR NA “FASE DA LUA-DE-MEL” NO CASAMENTO!

Ensaiar na frente do espelho o pedido de namoro, escrever, apagar e reescrever a mensagem tentando atingir o convite perfeito, o medo de errar no primeiro beijo. Se preocupar com a roupa no primeiro encontro, tentando não usar maquiagem de mais ou de menos. Chegar atraso nem pensar, mas chegar muito cedo o deixaria ainda mais ansioso e não queremos passar a impressão de estar desesperados. Mas também não podemos esquecer de demonstrar interesse, mas não esquece, sem exagero. A pessoa aparece e puft!, o maior inimigo de todos: a vergonha.

Você tenta fazer a pessoa se sentir especial, mas ela só te considera educada. Em alguns casos, é claro, você só está sendo educado mesmo, mas ela entende tudo errado. Você busca sinais tentando decifrar das piscadas ao bom dia, analisa os emojis usados no Facebook, e a pergunta que não quer calar: coração vermelho é melhor que o coração azul?

Liga ou espera ele ligar? E se vocês ficaram pela primeira vez, é necessário já conversar sobre isso? Quanto tempo eu tenho que esperar pra chamar ele pra sair de novo? Será que eu gosto de você? Será que ela gosta dele e ele dela? E você, gosta de mim?

Apesar de tudo, eu gosto desse clima de conquista. Todo dia é uma novidade sobre ele, e quando não tem novidade, a sensação de construir uma rotina ao lado da pessoa é gostosa também. Vai ver é essa a nossa vantagem sobre os animais, a gente sofre com a dúvida, mas temos a nossa disposição infinitas possibilidades para demonstrar sentimentos e fazer melhor o dia daquele alguém.

Daiane Rúbia

VEJA TAMBÉM:

Como amar um homem

Compartilhe:
Rolar para cima