10 coisas que você aprende por ter sido criado por uma mãe forte

1. Você aprende o valor da independência.

Você não precisa de um companheiro ou companheira para te salvar ou alguém para cuidar ti, você aprende que é capaz de viver uma vida plena e feliz sem ter obrigatoriamente de compartilhá-la com outra pessoa só porque sim e que um amor na tua vida só faz sentido se vier para acrescentar.

Você aprende que pode construir uma casa, criar filhos, cozinhar e fazer os pratos e, ao mesmo tempo, ter uma carreira da qual te possas orgulhar. Você praticamente aprende a ser um super herói!

2. Você aprende o significado do amor incondicional.

Você viu a tua mãe sacrificar o seu tempo, saúde e juventude por ti e pelos teus irmãos, mas ela nunca reclamou sobre o quanto por vezes sofreu por causa disso. Ela tinha sempre um sorriso no rosto e foi feliz dando mais e mais de si mesma. Ela te ensinou o amor altruísta e incondicional, e você sabe que não vai ser capaz de encontrar esse amor em qualquer outro lugar.

3. Você aprende a amar a si mesmo(a).

Você aprende a andar longe das coisas que não são destinadas para ti, aprende a continuar, mesmo quando o mundo inteiro está contra ti, e aprende a acreditar em si mesmo(a) quando todo o mundo duvida. Você aprende que não são as falhas que te definem; o que te define é como você se recupera de todos os contratempos e quão duro luta pela vida que quer.

4. Você aprende que pode ser forte e suave ao mesmo tempo.

Mães fortes são geralmente muito sensíveis, com a diferença de que elas geralmente escondem isso melhor do que as outras. Mas você já viu a tua mãe chorar silenciosamente por causa da tua dor, ou ficar acordada a noite toda a cuidar de ti quando estava doente, ou as noites em que que ela não conseguia dormir porque algo te estava a incomodar.

A maneira como ela te abraça quando você está para baixo mostra compaixão incomparável e ternura e por vezes você já a viu, num canto sossegado, a soltar algumas lágrimas.

5. Você aprende que nem sempre é fácil ser mulher.

Você aprende que muitas vezes a opinião da mulher será descontada, que não vão prestar atenção quando ela estiver falando sério, mas também vai aprender que uma mulher pode se destacar na multidão e provar que todos podem ouvir a sua voz e aceitar as suas ideias. Você aprende que o que não te mata te torna mais forte.

6. Você aprende a nunca olhar para trás.

Você aprende a abandonar todos os “e se” e “poderia ter sido”. Você aprende a não olhar para trás e perguntar por que a vida virou de cabeça para baixo. Você só mantém seu olhar para o horizonte e deixa o passado redimir-se. Você aprende que tudo o que aconteceu te levou para onde você pertence, mesmo que não seja exatamente o que você sempre desejou.

7. Você aprende a importância da paciência e da fé.

Você aprende que Deus está cuidando de ti, que vai dar tudo certo no final. Tempestades vão passar e amanhã será um novo dia. Você aprende a ser paciente com a vida, paciente com o tempo, paciente com o sucesso e paciente com os problemas. Aprende que paciência é força.

8. Você aprende como criar a tua própria felicidade.

Você pode encontrar a felicidade mesmo num dia difícil. Você pode ser feliz, mesmo se estiver carregando o peso do mundo nos teus ombros. A minha mãe me ensinou que eu posso sempre encontrar algo para sorrir, tudo o que tenho que fazer é olhar mais de perto.

9. Você aprende que ela ainda sabe mais sobre o amor do que você.

Mesmo tendo diferença de anos, mesmo que você não goste das suas escolhas no amor, se ela não aprova alguém, é melhor ouvi-la. Ela sabe o que está dizendo; além disso, ela não te quer ver a ficar de coração partido.

10. Você aprende como ser uma boa mãe ou um bom pai.

Você foi criado por uma mãe que te mostrou como é realmente cuidar de uma família, que o trabalho duro compensa, que você pode amar alguém incondicionalmente. Ela mostrou como ser protetora, amorosa, gentil, compassiva, forte e resistente. Ela estava a liderar pelo exemplo e você, consciente ou não, está a seguir os passos dela, um passo de cada vez.

VEJA TAMBÉM:

Nas lembranças

Rania Naim

Compartilhe:
Rolar para cima